Comida, conforto da casa e idioma

Estes três itens estão entre as coisas que mais fazem falta para os brasileiros em viagens internacionais, segundo pesquisa

Comida, conforto da casa e idioma

A empresa “Monondo” realizou um estudo denominado International Travel Survey 2017, para descobrir do que os brasileiros mais sentem falta em uma viagem internacional.

Participaram 1.003 brasileiros com idades entre 18 e 65 anos.

O levantamento apontou que a comida nacional é realmente imbatível. A culinária brasileira é o item que desperta mais saudades, para 51% dos viajantes.

“A maioria dos turistas já sabe que viajar ao exterior requer muita organização e trabalho. Mas, conhecer um novo destino ou voltar a um local apaixonante faz todo o esforço valer a pena”, diz a gerente de vendas da GBTOURS, Patrícia Van Ostaede.

Segundo ela, o problema é que muitas vezes a saudade bate. “Em viagens internacionais, os brasileiros sentem falta de coisas do Brasil. Escuto diversos relatos sobre isso”, afirma Patrícia.

De acordo com a Monondo, o hotel pode até ser cinco estrelas, ter piscina e outras mordomias, porém 43% dos turistas sentem falta de casa e 34% ficam com saudades da família e dos amigos.

Saudades do Português

Longe do Brasil, 25% dos brasileiros sentem falta mesmo é de falar português.

Talvez por sentir saudade do idioma nativo, quem está fora do país adora se encontrar com conterrâneos durante as viagens. Como prova, a pesquisa indica que 37% dos viajantes puxam uma conversa quando encontram um brasileiro.