Relaxar ou curtir é bom em Punta Cana

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é um destino dos sonhos com os seus cenários de cartão-postal.

Tall palms raise to the cloudy sky on beach in Dominican Republic

O mar azul, areia branca e coqueiros são marcas registradas de Punta Cana – Imagem: Freepik

Seus oito quilômetros de praias com areia branca, mar impressionantemente azul e milhares de coqueiros são um convite para relaxar.

O distrito tem infraestrutura completa. São mais de 30 resorts instalados na ponta leste do país que oferecem completa estrutura de lazer, incluindo piscinas, spas e campos de golfe.

Em Punta Cana é possível realizar o sonho de nadar com golfinhos e além das muitas praias e balneários com paisagens de tirar o fôlego, a Ilha Saona, cenário do clássico filme A lagoa azul com certeza é uma parada obrigatória

A diversão noturna também é garantida. As pistas de dança fervem embaladas pelos envolventes ritmos latinos como salsa e merengue. Ninguém resiste às boates de lá. A mais famosa é a Mangú, na zona do Bávaro, um badalado point do lugar.

No interior de uma caverna, a inusitada Tropicana é uma ótima dica para quem deseja boa comida. Para quem procura algo mais tranquilo, aproveitar os restaurantes e bares temáticos dos hotéis é uma boa

Punta Cana conta com o emblemático Palm Real Shopping Village, onde se encontra lojas de grifes mundialmente famosas e mimos luxuosos. Se estiver em busca de bebidas e artesanato local, não deixe de passar no Plaza Bidijagua.

Quase sempre faz calor na República Dominicana, com temperatura que varia de 20° a 35°C durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25°. Os melhores meses para fugir dos preços altos e das multidões são maio e junho.

Para visitar Punta Cana não é preciso ter visto, porém, é preciso ter passaporte e pagar um cartão de turista no valor de US$10.