Quarentena: como viajar sem sair de casa?

Por causa da pandemia do Coronavírus, muitos de nós estamos em isolamento dentro de nossas casas. Mas, sobretudo para os amantes de viagens, o período de quarentena pode ser muito estressante e complicado.

Por isso, trouxemos uma lista de coisas que você pode fazer para viajar sem sair de casa e relembrar as memórias incríveis de todos os lugares que você já conheceu, confira:

Crie álbuns

Sabemos que hoje em dia a maioria das fotos e registros ficam apenas no rolo de câmera do smartphone.  Mas que tal mudar isso aproveitando essa quarentena para montar álbuns com os melhores registros das suas viagens? 

Você pode organizá-los como quiser, por destinos, por ano ou até mesmo juntar todas as suas viagens num álbum só. Personalize o máximo possível, coloque fotos, cupons das compras que você fez, passagens de ônibus e metrô, bilhetes e tudo mais que te faça lembrar desses momentos especiais. 

É importante lembrar que grande parte dos estabelecimentos que fazem impressão de fotos estão fechados devido à quarentena. Assim, você também pode criar um álbum online utilizando aplicativos de celular com ferramentas de design e fazê-lo virar um álbum impresso no futuro.

Crie murais decorativos

Ficar muito tempo em casa pode te fazer cansar da sua decoração antiga, não é? Uma ótima maneira de dar um up em um ambiente nessa quarentena é personalizando-o com suas fotos. 

Além de um visual super autêntico, esses registros também servem como recordação no seu dia-a-dia e até como inspiração para suas próximas viagens. Você pode usar um quadro antigo, construir um varal ou colar as fotos direto na parede. 

Uma dica para personalizar ainda mais é usar outros objetos como bandeiras, luzes decorativas ou até câmeras antigas. Se solte e deixe a criatividade fluir!

Planeje suas próximas viagens

Aproveite seu tempo extra para criar uma lista com todos os destinos que você sonha em conhecer e trace metas para suas viagens. 

Exemplo: “No ano que vem, quero viajar pelo menos duas vezes para a praia”. “Quero levar meus filhos para conhecerem a Disney”. 

Depois de pronta, fixe sua lista em um lugar bem visível, como na geladeira ou no seu guarda-roupas. 

Além disso, você pode também criar um cofre e traçar metas de economia para conhecer cada um do destinos que você deseja.

Proteja você e todos que você ama, fique em casa! Em breve viajaremos juntos novamente!

WhatsApp chat