NESE: Estude inglês em uma das escolas mais acolhedoras do mundo

Há muitas escolas de inglês no mundo, mas nenhuma é tão inovadora no ensino desse idioma quanto a NESE (The New England School of English). Fundada por uma educadora, cuja filosofia permeia todos os eventos cotidianos da escola, a NESE acredita que para ensinar é preciso considerar as capacidades e características únicas de cada aluno.

Os estudantes que decidem fazer um intercâmbio nessa escola, são acolhidos desde o primeiro contato. E essa sensação de conforto e afeto permanece em todas as experiências vividas em sala de aula. Há uma atmosfera única em toda a escola, combinada aos mais altos padrões acadêmicos. Não há quem passe por NESE sem lamentar o dia da despedida!

A filosofia da NESE

A NESE tem uma filosofia que proporciona aos estudantes o que há de melhor no aprendizado do idioma e no treinamento cultural.

As características que tornam essa escola única são:

  • Excelência do ensino em sala de aula;
  • Currículo desafiador e estimulante;
  • Reconhecimento de que as habilidades, necessidades e metas de cada estudante são fundamentais para o seu sucesso no aprendizado;
  • Ambiente acolhedor e que apoia o processo de aprendizagem de cada aluno;
  • Acredita na capacidade de cada estudante para atingir o sucesso;
  • Valoriza o poder e o valor da gentileza e da compaixão;
  • Entende que a aprendizagem do idioma não pode estar separada do entendimento da cultura.

Além desses aspectos que criam uma atmosfera única para o aprendizado do inglês, há outras que vão convencê-lo de que um intercâmbio em NESE pode realmente mudar os rumos da sua vida.

Escola única

Existe apenas uma NESE em todo o mundo, localizada na Harvard Square, em Boston, nos Estados Unidos. Esse fato é proposital, porque seus educadores acreditam que escolas são ambientes singulares e fantásticos. Esse sistema proporciona que sua diretoria seja mais dinâmica e atuante na escola, mantendo a qualidade dos seus serviços e o alto padrão de educação.

Respeito pela diversidade

mais de 100 nacionalidades na escola, considerando professores, estudantes e colaboradores. Há representantes de inúmeras religiões e grupos étnicos, com diferentes níveis de habilidades, metas e desafios. A NESE não quer apenas ensinar inglês. A escola também está empenhada em diminuir a distância entre as pessoas, trabalhando no dia a dia contra a intolerância, o ódio e a discriminação.

Os estudantes da NESE, professores e equipe representam mais de 100 nacionalidades diferentes. Há representantes de quase todas as principais religiões e grupos étnicos do mundo, com habilidades, metas e desafios diferentes. O respeito mútuo é exigido dentro dos limites da escola, para que depois seja levado ao mundo pelos seus estudantes.

Metodologia

A NESE acredita que as boas escolas são aquelas que ajudam seus estudantes a alcançarem os melhores resultados. Além da alta qualidade acadêmica, a escola criou um método personalizado de aprendizado do idioma. Cada estudante é reconhecido como um indivíduo com estilo próprio de aprendizagem, metas e necessidades.

Por meio desse método, cada aluno tem o suporte necessário para aprender inglês e a cultura americana, com rapidez e eficácia. Todo estudante que chega a NESE passa primeiro por uma avaliação de habilidades. Depois, um plano de estudos é elaborado de acordo com os resultados desse teste. E a constante reavaliação de níveis permite acompanhar e favorecer o aluno em toda a sua jornada de aprendizagem.

Além disso, há portas abertas para o aconselhamento. O estudante pode buscar a qualquer momento a diretoria da escola para conversar sobre as aulas, suas avaliações, expectativas e dificuldades do cotidiano.

Ficou com vontade de estudar na NESE? Conheça nossos pacotes de intercâmbio!

 

 

 

 

WhatsApp chat