João Pessoa, onde o sol nasce primeiro

Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. É considerada a “bola da vez” no Nordeste brasileiro. Quem viaja para João Pessoa percebe os pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar.

A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço – o paladar e o bolso agradecem.

xFoto1-112.jpg.pagespeed.ic.SS30doqcBH

Com cerca de um milhão de habitantes, é uma das capitais com melhor qualidade de vida do Nordeste. Foi uma das primeiras cidades fundadas de sua região e teve bastante influência dos holandeses, que a tomaram de Portugal por 20 anos. O turismo é forte por lá, oferecendo 24 quilômetros de praias, sol quase o ano todo e boa infraestrutura para os viajantes.

Cachaçarias, bares com diferentes tipos de música e, principalmente, locais para dançar forró não faltam na capital paraibana. Porém, a vida noturna é mais agitada no bairro de Tambaú, nos arredores de sua feirinha de artesanato e Avenida Olinda.

A feirinha de Tambaú funciona todos os dias na Praça Santo Antônio e dispõe de diversos tipos de artesanato. Aos sábados e domingos, também há barraquinhas de comida.

Aberto diariamente, o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP) apresenta dois andares de lojas vendendo as mais variadas lembrancinhas e produtos regionais, como roupas de algodão, acessórios em couro, tapetes, quadros, peças de cerâmica e madeira, rendas, redes e cachaças.

Agenda de João Pessoa é agitada. Confira!

Fest Verão (janeiro)

Salão de Artesanato da Paraíba (janeiro)

São João da Capital (junho)

Festa das Neves (agosto)

Festival de Turismo de João Pessoa (outubro)

Procissão de Nossa Senhora da Penha (novembro)

Réveillon da Orla (dezembro)

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto recebe voos das principais capitais do país. Tanto para as regiões Norte, Sul e outros estados do Nordeste, a principal via de acesso terrestre é a BR-101.

O verão é ideal para desfrutar dos passeios ao ar livre. O inverno costuma ser a estação das chuvas.