Harvard: aprenda mais sobre negociação e liderança na melhor universidade do mundo

Estudar na Universidade de Harvard pode ser o aperfeiçoamento de ouro que você busca para a sua carreira profissional como gestor. A instituição de ensino americana ocupa, desde 2003, o primeiro lugar no Academic Ranking of World Universities das melhores universidades do mundo.

A GBTOURS, junto com a GC-5 Soluções Corporativas, por meio de uma parceria com a Universidade de Harvard, todos os anos leva alunos para fazerem o curso de curta duração Programa Negotiation & Leadership, oferecido pelo PON (Program on Negotiation) da Harvard Law School.

Nos últimos sete anos, mais de 200 alunos brasileiros participaram do Programa. Em 2020, você pode fazer parte da 9ª Turma Harvard – Program on Negotiation, que acontecerá de 14 a 18 de junho. O pacote inclui jantar de encerramento e entrega de diplomas no Top of the Hub, em Boston. Os inscritos são acompanhados por Glauco Cavalcanti, professor de Negociação eleito cinco vezes o melhor da Fundação Getulio Vargas.

Faça parte do Grupo Harvard 2020: saiba mais sobre o Programa e as inscrições.

Curiosidades sobre Harvard

Harvard é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. Fundada em 8 de setembro de 1636 em Cambridge, Massachusetts, era conhecida apenas como new college. Em 13 de março de 1639, recebeu o nome Harvard College, em homenagem a John Harvard, um dos seus principais investidores. Somente em 1780, a instituição foi mencionada como universidade.

É a universidade privada com o maior aporte financeiro do mundo, chegando a mais de 37 bilhões de dólares. Tem quase 23 mil alunos – 7 mil na graduação e 16 mil na pós-graduação – e está localizada em uma região com acentuada presença de universidades nos arredores de Boston, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology), a Tufts University e a Boston University.

O campus da Universidade abriga mais de 150 milhões de títulos, sendo a quarta maior coleção de livros do mundo. Fica atrás somente da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, da Biblioteca Britânica, em Londres, e da Biblioteca Nacional da França, em Paris.

Harvard formou sete presidentes norte-americanos: Barack Obama, John Adams, John F. Kennedy, John Quincy Adams, Rutherford B. Hayes, Franklin Delano Roosevelt e Theodore Roosevelt.

Entre seus alunos mais conhecidos, a universidade também tem Mark Zuckerberg e Bill Gates, além de cerca de 150 ganhadores de Prêmios Nobel (vale destacar que o Brasil não possui nenhum ganhador deste prêmio).

Quer saber mais sobre como estudar em Harvard? Fale conosco.

WhatsApp chat