Turquia

Encanto e cultura

A República da Turquia reserva encantos e maravilhas com seus mercados cheios de tapeçarias e artesanato como não há em qualquer outro lugar! Conheça o país e enriqueça com a cultura turca.

image007

Pontos turísticos para você conhecer melhor o país!

1 – Ruínas de Éfeso – Libertada por Alexandre, O Grande, dominada pelos egípcios e depois pelos romanos em 133 a.C., a histórioa de Éfeso remonta a mais de 3000 anos antes de Cristo. Foi quase toda destruída em 614 por conta de um terremoto e disputada por árabes, turcos seljúcidas e bizantinos.Depois, a região foi incorporada ao Império Otomano em 1425.

2 – Mesquita Azul – também chamada Mesquita do Sultão Ahmet, a Mesquita foi construída no século XVII,pelos turcos otomanos. Na época, o Sultão Ahmet, quis fazê-la com grandiosidade e beleza para se contrapor à imponência da Basílica de Santa Sofia que fica ao lado. É a única mesquita de Istambul que possui seis minaretes (torre).

3 – Topkapi Palace – Construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de Constantinopla, em 1453, o Palácio de Topkapı localiza-se na cidade de Istambul, na Turquia. Topkapı significa “porta do canhão” e foi a residência dos sultões por três séculos.

4 – Museu Kariye (Igreja que Chora) – Você não pode deixar de visitar Kariye Camii, ou Igreja que Chora, localizada em Edirnekapi – Istambul. Após a tomada de Constantinopla a igreja foi transformada em mesquita, quando passou a ser chamada de Kariye. Antiga como ela só, já passou por algumas reconstruções e renovações ao longo de sua existência. Desde 1948 a igreja deixou de prestar serviços religiosos para se converter em um museu.

Fonte: Um pouquinho de cada lugar e Viajante Cronica