Pernambuco

Não é a toa que portugueses e holandeses brigaram muito para decidir quem ficava com esse pedaço do Nordeste do Brasil, no século 16. O local é paradisíaco.

 

praia-de-porto-de-galinhas

As belíssimas praias são perfeitos cartões postais. A pequena costa de Pernambuco, com pouco mais de 185 quilômetros, é suficiente para encantar qualquer turista com pedaços incríveis de areia e mar. Quem já esteve na celebrada Porto de Galinhas e na quase selvagem Praia dos Carneiros, em Rio Formoso, aplaude e quer voltar. E apesar de estar a mais de 500 quilômetros de distância, Fernando de Noronha também lhe pertence e lhe dá o direito de contribuir com o ranking das mais belas do país.

A calorosa Recife, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, recebe os visitantes com museus, praças, teatros, feiras. Pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe completam o cenário que inspirou a poesia do escritor da terra, João Cabral de Melo Neto.

Um pulo e a luminosa Olinda já está de braços abertos, repleta de igrejas centenárias, mosteiros, casas e ateliês com fachadas de um colorido vibrante. No carnaval, as duas cidades, distantes apenas seis quilômetros uma da outra, disputam para saber qual é mais animada.  A Ilha de Itamaracá e suas ruas sombreadas por cajueiros e mangueiras, abriga o Forte Orange que conserva a arquitetura original da ocupação holandesa e é um dos principais pontos turísticos.

Bem em frente, fica a Ilhota Coroa do Avião, um banco de areia com águas cristalinas e um ou outro barzinho para relaxar. Mas, ao longo do comprido território de Pernambuco, a partir do Atlântico até encostar no Piauí, vão se abrindo paisagens igualmente atraentes: agreste, serras, cachoeiras, caatinga e sítios arqueológicos

Para os fãs de arvorismo, tirolesa, trilhas e cachoeiras, a dica é Bonito, a pouco mais de 130 quilômetros da capital. Mais adiante está Caruaru, que nos festejos juninos costuma receber 1 milhão de turistas no ritmo de forró e quadrilhas.

 

Com informações de www.viagemeturismo.abril.com.br

Informação

Veja Mais  

Artigos

Veja Mais  

9 passeios imperdíveis por Nova York

Muito além da Estátua da Liberdade e do Empire State Building, aqui tem lugares encantadores  que não podem ficar de fora do seu roteiro. Battery Park Conhecido por ser o local de onde partem as balsas para a Estátua da Liberdade, o Battery Park está ao extremo sul da Ilha de Manhattan, e tem uma das melhores vistas da baía…

Continue lendo  

Roteiro de viagem é inspirado em personagens de “House of Cards”

Uma das mais aclamadas séries da Netflix, “House of Cards” está em sua quinta temporada e promete muita emoção para os espectadores. A série estadunidense tem Francis e Claire Underwood como protagonistas. O casal está nos mais altos cargos da Casa Branca: presidente e vice-presidente. Apesar de grande parte da série ter sido filmada em Maryland, a cidade de Washington é cenário dos episódios…

Continue lendo