Pernambuco

Não é a toa que portugueses e holandeses brigaram muito para decidir quem ficava com esse pedaço do Nordeste do Brasil, no século 16. O local é paradisíaco.

 

praia-de-porto-de-galinhas

As belíssimas praias são perfeitos cartões postais. A pequena costa de Pernambuco, com pouco mais de 185 quilômetros, é suficiente para encantar qualquer turista com pedaços incríveis de areia e mar. Quem já esteve na celebrada Porto de Galinhas e na quase selvagem Praia dos Carneiros, em Rio Formoso, aplaude e quer voltar. E apesar de estar a mais de 500 quilômetros de distância, Fernando de Noronha também lhe pertence e lhe dá o direito de contribuir com o ranking das mais belas do país.

A calorosa Recife, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, recebe os visitantes com museus, praças, teatros, feiras. Pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe completam o cenário que inspirou a poesia do escritor da terra, João Cabral de Melo Neto.

Um pulo e a luminosa Olinda já está de braços abertos, repleta de igrejas centenárias, mosteiros, casas e ateliês com fachadas de um colorido vibrante. No carnaval, as duas cidades, distantes apenas seis quilômetros uma da outra, disputam para saber qual é mais animada.  A Ilha de Itamaracá e suas ruas sombreadas por cajueiros e mangueiras, abriga o Forte Orange que conserva a arquitetura original da ocupação holandesa e é um dos principais pontos turísticos.

Bem em frente, fica a Ilhota Coroa do Avião, um banco de areia com águas cristalinas e um ou outro barzinho para relaxar. Mas, ao longo do comprido território de Pernambuco, a partir do Atlântico até encostar no Piauí, vão se abrindo paisagens igualmente atraentes: agreste, serras, cachoeiras, caatinga e sítios arqueológicos

Para os fãs de arvorismo, tirolesa, trilhas e cachoeiras, a dica é Bonito, a pouco mais de 130 quilômetros da capital. Mais adiante está Caruaru, que nos festejos juninos costuma receber 1 milhão de turistas no ritmo de forró e quadrilhas.

 

Com informações de www.viagemeturismo.abril.com.br

Informação

Veja Mais  

Artigos

Veja Mais  

João Pessoa, onde o sol nasce primeiro

Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. É considerada a “bola da vez” no Nordeste brasileiro. Quem viaja para João Pessoa percebe os pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante…

Continue lendo  

Relaxar ou curtir é bom em Punta Cana

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é um destino dos sonhos com os seus cenários de cartão-postal. Seus oito quilômetros de praias com areia branca, mar impressionantemente azul e milhares de coqueiros são um convite para relaxar. O distrito tem infraestrutura completa. São mais de 30 resorts instalados na ponta leste do país que oferecem completa estrutura de…

Continue lendo  

GBTOURS anuncia pacotes de intercâmbio com desconto de 50% para matrículas até 31 de dezembro

GBTOURS anuncia pacotes de intercâmbio com desconto de 50% para matrículas até 31 de dezembro Campanha é válida para qualquer programa da agência Saber um segundo idioma tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. Se antes um programa de intercâmbio era só coisa de adolescentes, hoje em dia, também inclui profissionais em busca de um “plus”. E, segundo a GBTOURS,…

Continue lendo