Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/d/08/5f/gbtours/public_html/wp-content/plugins/destinations/common-functions.php on line 1780

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/d/08/5f/gbtours/public_html/wp-content/plugins/destinations/common-functions.php on line 1782
Pernambuco - GBTours

Pernambuco

Não é a toa que portugueses e holandeses brigaram muito para decidir quem ficava com esse pedaço do Nordeste do Brasil, no século 16. O local é paradisíaco.

 

praia-de-porto-de-galinhas

As belíssimas praias são perfeitos cartões postais. A pequena costa de Pernambuco, com pouco mais de 185 quilômetros, é suficiente para encantar qualquer turista com pedaços incríveis de areia e mar. Quem já esteve na celebrada Porto de Galinhas e na quase selvagem Praia dos Carneiros, em Rio Formoso, aplaude e quer voltar. E apesar de estar a mais de 500 quilômetros de distância, Fernando de Noronha também lhe pertence e lhe dá o direito de contribuir com o ranking das mais belas do país.

A calorosa Recife, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, recebe os visitantes com museus, praças, teatros, feiras. Pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe completam o cenário que inspirou a poesia do escritor da terra, João Cabral de Melo Neto.

Um pulo e a luminosa Olinda já está de braços abertos, repleta de igrejas centenárias, mosteiros, casas e ateliês com fachadas de um colorido vibrante. No carnaval, as duas cidades, distantes apenas seis quilômetros uma da outra, disputam para saber qual é mais animada.  A Ilha de Itamaracá e suas ruas sombreadas por cajueiros e mangueiras, abriga o Forte Orange que conserva a arquitetura original da ocupação holandesa e é um dos principais pontos turísticos.

Bem em frente, fica a Ilhota Coroa do Avião, um banco de areia com águas cristalinas e um ou outro barzinho para relaxar. Mas, ao longo do comprido território de Pernambuco, a partir do Atlântico até encostar no Piauí, vão se abrindo paisagens igualmente atraentes: agreste, serras, cachoeiras, caatinga e sítios arqueológicos

Para os fãs de arvorismo, tirolesa, trilhas e cachoeiras, a dica é Bonito, a pouco mais de 130 quilômetros da capital. Mais adiante está Caruaru, que nos festejos juninos costuma receber 1 milhão de turistas no ritmo de forró e quadrilhas.

 

Com informações de www.viagemeturismo.abril.com.br

Informação

Veja Mais  

Artigos

Veja Mais  

Por que viajar te torna uma pessoa melhor?

Muitas são as razões que nos fazem gostar de viajar. Seja para curtir com quem amamos, para sair da rotina ou simplesmente para conhecer um lugar novo, estamos sempre pensando no próximo passo, planejando nosso próximo destino. Mas, você sabia que além de um hobby, viajar te torna uma pessoa melhor? E mais: um estudo realizado pela Universidade de Cornell,…

Continue lendo  

Conheça Malta: uma ilha paradisíaca no mar mediterrâneo

Malta é um arquipélago formado por cinco ilhas e localizado entre o sul da Itália e o norte da África, na região central do mar mediterrâneo. É um país muito pequeno – cerca de 300 km2 – mas com uma história milenar que pode surpreender os visitantes. Já foi ocupada por fenícios, árabes, gregos, romanos, espanhóis, franceses, italianos e britânicos,…

Continue lendo  

NESE: Estude inglês em uma das escolas mais acolhedoras do mundo

Há muitas escolas de inglês no mundo, mas nenhuma é tão inovadora no ensino desse idioma quanto a NESE (The New England School of English). Fundada por uma educadora, cuja filosofia permeia todos os eventos cotidianos da escola, a NESE acredita que para ensinar é preciso considerar as capacidades e características únicas de cada aluno. Os estudantes que decidem fazer…

Continue lendo  
WhatsApp chat