Machu Picchu, Peru

A cidade perdida dos incas

Machu Picchu, Peru, é uma cidade reconhecida como a “cidade perdida dos Incas”. Localizada no Peru, ela exala aventura e energia, além de permitir um grande aprendizado histórico sobre esse povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. Machu Picchu está construída sobre as pedras, sendo que algumas chegam a pesar 20 toneladas, uma tarefa que parece ainda mais incrível ao saber que os moradores incas eram pequenos, sendo que os homens tinham 1,55m, em média, e as mulheres, 1,25m. Visitar as ruínas é uma experiência incrível.

Saiba onde ficar

Próximo ao sítio arqueológico, há apenas um hotel, alvo de muitas críticas pela proximidade à região considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Portanto, é necessário escolher entre lugares ao redor da cidade. Você pode optar por se hospedar em Águas Calientes ou em Cusco.

Quando ir à Machu Picchu

A alta temporada vai de maio a setembro, sendo que junho e julho são os melhores períodos para visitar e conhecer o legado inca. A temperatura média anual da região está na casa dos 20ºC, caindo quase pela metade à noite. No inverno, as temperaturas podem chegar a 0ºC.