Colômbia

“A primeira recomendação é que o turista esqueça todos os preconceitos. A Colômbia é um país belíssimo, seguro, com praias caribenhas, festivais organizados, cidades históricas, deliciosa culinária e gente muito acolhedora, disposta a fazer seu passeio inesquecível”, conta a gerente de vendas da GBTOURS, Patrícia Van Ostaede.

colômbia

“El único riesgo es que te quieras quedar, como dizem os colombianos, ou, o único risco é que você queira ficar, em português, como dizem os próprios colombianos”.

A GBTOURS preparou pacotes para quem deseja desvendar os mistérios e surpresas da Colômbia. São várias opções de destino que contam com desconto de 5% para pagamento à vista em dinheiro, cheque ou depósito, seis parcelas sem juros e sem entrada no cartão de crédito, ou, em 10 sem juros no cheque ou cartão de crédito (com 25% de entrada a vista + 9x no cartão).

De acordo com Patrícia, o pacote Colômbia incluindo as cidades Cartagena, Bogotá e San Andrés, possui passagens aéreas, transfer em todas as cidades e seguro viagem. “São três noites em Cartagena com café da manhã, duas em Bogotá com café e três em San Andrés, all inclusive”, destaca ela.

Veja as dicas da GBTOURS.

Cartagena das Indias

Segundo principal destino colombiano, abriga diversas cidades em uma só. A mais conhecida é a cidade amuralhada, com diversas ruínas e construções bem preservadas, que hoje abriga diversos hotéis e restaurantes supercharmosos atraindo gente de todo o mundo.

Bogotá

A quinta maior cidade da América Latina é sinônimo de música, cultura, salsa, boa gastronomia e bairros coloniais charmosos.  Bogotá também abriga alguns dos mais impactantes museus de toda a América do Sul, como os imperdíveis Museo del Oro e o Museo de Botero, testemunhos tanto de seu rico passado quanto do seu irreverente presente.

 San Andrés

San Andrés é uma pequena ilha colombiana que fica bem perto da Nicarágua, no mar de infinito azul do Caribe. Os valores justos, os ritmos animados e as belíssimas praias suficientes para conquistar desde a categoria mirim até a sênior. Na ilha não faltam lugares para nadar e passeios para fazer.

 Lago Guatavita

Guatavita está a apenas 60 km de Bogotá, a capital do país. A lagoa sagrada, que geográfica e legalmente pertence ao município de Sesquilé, era o lugar cerimonial no qual os índios adoravam a Chie, sua deusa da água, por meio de grandes cerimônias que deram origem à lenda de El Dorado.

 Islas del Rosario

As Islas del Rosario fazem parte do Parque Nacional Natural Los Corales del Rosario y de San Bernardo. Localizado em uma área de 120 mil hectares, este importante parque natural colombiano abriga grande biodiversidade marinha e terrestre. O passeio ao arquipélago pode incluir ainda uma visita a um oceanário na ilha San Martín de Pajarales, com cerca de mil organismos de 140 espécies marinhas. Outro destaque é a Playa Blanca, na Isla Barú, considerada uma das mais bonitas da região.

Cabo dela Vela

Imagine uma paisagem intocada pelo homem onde dunas e rochas cobrem um território tão grande que os olhos não conseguem ver o final. Agora imagine essa paisagem derramar até ao mar do Caribe. Localizado no nordeste da Colômbia o caminho para chegar até o Cabo dela Vela é difícil e longo, mas o esforço é recompensado com uma paisagem única, que poucas pessoas têm o privilégio de conhecer.

 Parque Nacional los Katios

O Parque Nacional Los Katios está localizado no nordeste da Colômbia e cobre 585 km². Foi criado em 1973 e declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994. No parque existem mais de 400 espécies animais, como a arara, a garça, o pato-real, o pica-pau e o tucano, que constituem 20 % da fauna do país.

Salto de Tequendama

Localizado na cidade de Soacha, a apenas 30 km ao sudoeste de Bogotá, o alto de Tequendama é um dos principais pontos turísticos da Colômbia. Com uma altura impressionante de 157 metros de altura que, após percorrer quilômetros pelas belas paisagens naturais da região, cai sobre um abismo rochoso em formato circular. A beleza da imponente queda d’água atrai milhares de turistas à região.

Nevado del Tolima

O Nevado del Tolima é um dos maiores vulcões ativos dos Andes Central da Colômbia. Ele está localizado no Parque Nacional Los Nevados naturais entre os departamentos de Tolima, Quindio, Risaralda e Caldas.  O local é bastante visitado por praticantes do trekking, que se aventuram para chegar ao seu pico de 5.215m em três ou quatro dias de caminhada.

 

Artigos

Veja Mais  

João Pessoa, onde o sol nasce primeiro

Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. É considerada a “bola da vez” no Nordeste brasileiro. Quem viaja para João Pessoa percebe os pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante…

Continue lendo  

Relaxar ou curtir é bom em Punta Cana

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é um destino dos sonhos com os seus cenários de cartão-postal. Seus oito quilômetros de praias com areia branca, mar impressionantemente azul e milhares de coqueiros são um convite para relaxar. O distrito tem infraestrutura completa. São mais de 30 resorts instalados na ponta leste do país que oferecem completa estrutura de…

Continue lendo  

GBTOURS anuncia pacotes de intercâmbio com desconto de 50% para matrículas até 31 de dezembro

GBTOURS anuncia pacotes de intercâmbio com desconto de 50% para matrículas até 31 de dezembro Campanha é válida para qualquer programa da agência Saber um segundo idioma tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. Se antes um programa de intercâmbio era só coisa de adolescentes, hoje em dia, também inclui profissionais em busca de um “plus”. E, segundo a GBTOURS,…

Continue lendo