Los Cabos, México

Exclusividade e beleza como você nunca viu antes.

Que tal combinar as praias paradisíacas do México com um belo deserto no fundo? Los Cabos é um destino que merece destaque em qualquer lista de viagens internacionais.

Neste destino encontram-se duas regiões principais: Cabo San Lucas e San José del Cabo que estão separados por um extenso corredor turístico onde estão localizados diversos hotéis, lojas e até mesmo campos de golfe. É um lugar ideal para viajar a dois ou com familiares e amigos, pois a variedade de atividades é imensa! Dentro das opções, você encontrará: Mergulho, surf, golfe, pesca, passeio em camelo e observação de baleias cinzas.

Dicas de passeios

Corredor turístico

O corredor turístico ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, cruzando praias selvagens, vales e resorts de luxo. É ali que passam os que visitam atrativos locais como a Playa del Amor e El Arco, formação rochosa esculpida naturalmente, bem na esquina entre o Pacífico e o Mar de Cortés – região batizada de ‘aquário do mundo’ por Jacques Cousteau.

Baía Madalena

Lá você poderá ver de perto a procriação das baleias das espécies minke, bryde, fin, sei, jubarte, cinza e azul. Todos os anos centenas delas saem das águas geladas do Ártico e chegam a Los Cabos em meados de dezembro para reprodução, permanecendo até o final de março. O mergulho nessa região é mais radical, com possibilidade de cruzar com leões-marinhos, golfinhos e tubarões.

Médano Beach

Situada em Cabo San Lucas, é uma das melhores para nado e também uma das mais belas e agitadas, rodeada de restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas. Oferece diversas opções de esportes aquáticos, como passeio de catamarã, caiaque, ski aquático, jet ski, snorkel e mergulho. Se preferir, apenas relaxe na extensa faixa de areia debaixo do sol mexicano.

Fonte: CVC