Aprenda idiomas no exterior

Fazer um curso de idiomas no exterior consiste em uma maravilhosa experiência de vida, além de ser uma grande oportunidade para ampliar sua fluência na língua desejada e do conhecimento sobre novas culturas, povos e países.

O aprendizado de outro idioma no exterior amplia sobremaneira a eficácia e a qualidade do aprendizado, já que o aluno convive com o idioma nas salas de aula e fora delas, enquanto estiver no país escolhido. Oferecemos os cursos de inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim.

A GB Intercâmbio firmou parcerias com as melhores escolas do mundo, em mais de 15 países. Além dos cursos, oferecemos toda infraestrutura e suporte necessários. Com a GB, você se torna um cidadão pronto para o mundo.

Duração

Os programas da GB Intercâmbio são adaptáveis à sua necessidade e também flexíveis à sua disponibilidade de tempo. Você pode escolher o período do dia em que quer estudar, além de poder definir a duração de seu curso, que pode ser de duas semanas a vários meses.

Embarque

Você pode embarcar para realizar seus cursos em qualquer época do ano, respeitando a data de início de cada escola. Algumas opções de escolas tem início toda segunda-feira e outras 1 a 2 vezes por mês.

Cursos

No primeiro dia de aula, realizamos testes linguísticos com nossos alunos para alocá-los em níveis compatíveis com sua capacidade atual, visando não comprometer seu desenvolvimento do idioma com segurança e consistência.

A carga horária pode variar de 15 a 40 lições por semana 

No primeiro dia de aula haverá um teste de nivelamento, que tem como objetivo alocá-lo em salas de aula com níveis compatíveis com sua capacidade atual, visando não comprometer seu desenvolvimento do idioma.

Países disponíveis

Alemanha, Austrália, India, Canadá, Nova Zelândia,França, Barcelona, México, Chile, Argentina, Uruguai, Ilha de Malta, Inglaterra, Escócia, Japão,Irlanda, Áustria, Itália, África do Sul, Estados Unidos, República Dominicana, Cuba, dentre outros.

Acomodação

Casa de família
A maioria dos intercambistas opta por esta forma de acomodação, já que ela proporciona a maximização do contato com moradores locais, o que amplia a prática do idioma no dia a dia. Nesta modalidade você recebe uma chave da casa, tendo assim liberdade e independência, durante sua estadia.Refeições com café da manhã ou café da manhã e jantar podem ser incluídas no pacote.

Residência estudantil
Este tipo de hospedagem oferece maior liberdade aos intercambistas. As residências comportam estudantes de várias partes do mundo.Geralmente, contam com lavanderia e cozinha, onde os alunos podem preparar suas refeições.

Hotel/Flat
Se você prefere mais privacidade e conforto, esta deve ser a modalidade de hospedagem a ser escolhida. O intercambistapode optar por acomodação em hotéis, albergues ou flats, coforme disponibilidade.

Campus universitário
A acomodação dentro do campus universitário garante a independência, associada à comodidade de viver dentro da escola.Geralmente, esse tipo de acomodação fornece pensão completa, com refeições no refeitório da universidade. Os quartos e banheiros são compartilhados.Você poderá vivenciar o ambiente universitário, interagir com estudantes locais e usufruir de toda a infraestrutura do campus, que inclui instalações esportivas, refeitório, salas de computador, bibliotecas, etc.

Albergue
Ideal para quem procura independência e economia. Os albergues abrigam estudantes do mundo inteiro de forma segura e, geralmente, estão localizados em regiões centrais das cidades, com fácil acesso ao transporte público e às principais atrações locais.

Apartamento mobiliado
É uma ótima escolha para quem busca economia e independência. Os apartamentos estão localizados, geralmente, nas regiões centrais e contam com móveis, cozinha, eletrodomésticos etc. Você ainda pode optar por apartamentos individuais, duplos ou triplos.

Benefícios do programa

  • Horários flexíveis
  • Início todas as segundas feiras
  • Aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma
  • Experiência internacional
  • Contatos internacionais com diversos profissionais e alunos para parcerias futuras

Pre-requisitos

  • Idade mínima é de 16 anos

Tipos de cursos de idiomas

Intensivo
É a modalidade mais utilizada pelos alunos. Permite um aprendizado mais rápido, já que o aluno faz uma verdadeira imersão no estudo do idioma. O curso conta com aulas de gramática, conversação, leitura e redação.

É indicado para quem precisa aperfeiçoar o idioma, preparar-se para o vestibular e crescer profissionalmente.

Semi-intensivo
Nesta modalidade o número de aulas é reduzido, mas com a mesma qualidade do curso intensivo.  O curso semi-intensivo complementa suas atividades acadêmicas com lazer, reforçando, assim, seu domínio do idioma. Acontece dentro e fora das salas de aula, através de atividades e excursões. É um curso ideal para quem precisa conciliar seus estudos com o tempo livre.

Com foco profissional (executivo)
Indicado para profissionais que buscam mais segurança no uso do idioma, no mercado de trabalho. As aulas acontecem em sala de aula, com grupos de profissionais com urgência no aprendizado do idioma. As aulas são bem planejadas, com avaliações regulares e supervisão periódica de progresso, o que garante o alcance excelente de resultados.

Preparatórios para Exames
Os programas oferecidos pela GB Intercâmbio são adequados para a preparação de exames diversos. Se você precisa se preparar bem para concursos e vestibulares ou para fazer pós-graduação, MBA, etc., esta é a escolha certa. Alguns dos cursos preparatórios, oferecidos por nossas escolas parceiras, são: TOEFL, TOEIC, Cambridge, GMAT (Graduate Management Admission Test).

Combinados
Esta modalidade é ideal para quem quer desenvolver o domínio do idioma e aproveitar a viagem para outras atividades. É um curso de idioma semi-intensivo,complementado com atividades como dança,culinária, mergulho, teatro, fotografia,ski, entre outras opções.São oferecidos em diversos países e, geralmente, têm curta duração e datas de início definidas.

Para Terceira Idade
Programa indicado para pessoas acima de 50 anos, que querem aprender ou melhorar seus conhecimentos atuais do idioma, além de ampliarem seu conhecimento sobre a cultura do país escolhido. As escolas parceiras organizam atividades culturais e excursões aos principais locais da região, como museus, teatros, praças, entre outros. Os cursos possuem, em geral, curta duração e datas específicas de início.

Outras Modalidades
Além dos cursos citados, a GB Intercâmbio oferece outras opções direcionadas a professores, aulas particulares, serviços de colocação universitária, cursos combinados com trabalho não remunerado, entre outras.