Conheça as diversas facetas do Chile a partir de Santiago

Proximidade, fácil locomoção e cenários variados são características que podem fazer muita diferença na hora de escolher um destino na América do Sul para a sua próxima viagem. Nesse quesito, Santiago aparece como uma das opções mais atraentes. Marcada pela efervescência de uma metrópole, a capital chilena vive já há algum tempo um acelerado e evidente processo de desenvolvimento, além de ser conhecida também pelas belas paisagens e diversas opções de passeio ao ar livre nos seus arredores.

Com mais de 7 milhões de habitantes em sua região metropolitana, é uma ótima base para explorar outras localidades. Situada no meio de um vale, aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade é um dos mais belos centros urbanos do continente sul-americano, e conta com excelente opção de deslocamento pelo sistema de metrô, composto por mais de 100 estações – uma das melhores formas de explorar seus quatro cantos.

Belezas urbanas

Visitas ao Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal proporcionam uma visão panorâmica da cidade, assim como uma subida ao Sky Costanera, observatório mais alto da América do Sul, localizado em um prédio de 300 metros de altura. Os parques também se destacam no quesito contemplação, e entre os mais visitados estão o Quinta Normal, Arauco e Florestal.

Para se familiarizar um pouco mais com a história da cidade e não deixar de apreciar seus pontos turísticos mais clássicos, vale a pena passar pelo Palacio de La Moneda (sede da Presidência da República), Plaza de Armas e sua Catedral Metropolitana. Os museus também atraem diariamente milhares de visitantes, sendo que o Museo Nacional de Bellas Artes e o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos estão entre os mais populares. Prestigiar o Mercado Central é outro programa imperdível – uma ótima chance de provar os peixes e frutos do mar pescados diretamente do oceano Pacífico, que marcam a culinária nacional.

Esqui para quem gosta de frio

Entre os meses de junho e outubro, o Chile torna-se um dos principais destinos em todo continente americano para a prática de esportes de inverno, como esqui e snowboard. Nas proximidades de Santiago fica a estação mais famosa do país – Valle Nevado – que há mais de 30 anos atrai milhares de turistas e esportistas de todo o mundo à sua variedade de pistas, para todos os níveis de expertise. Nas cercanias de Santiago, também fica fácil de se chegar às estações de El Colorado e La Parva, um pouco menos badaladas, mas igualmente agradáveis.

Praia e vinho para quem quer mais calor

Quem prefere o calor das areias ao invés do frio da montanha pode visitar as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar. Enquanto a primeira é conhecida pela mistura de cores e vida cultural mais agitada, a segunda traz uma paisagem intensamente verde que se mistura harmoniosamente ao cenário praiano. Com uma vibração mais relax, esses destinos são ótimos para apreciar a gastronomia local e a vida noturna no ritmo do verão.

Valparaíso é conhecida pela variedade de cores e belas praias

E é lógico que fazer uma (ou mais) degustação de vinho pelas vinícolas nos arredores de Santiago é um programa imperdível. Com marcas do porte de Concha y Toro e Cousiño Macul, a região produz bebidas de alta qualidade, que podem ser apreciadas ao longo de todo o ano.

Viu como uma visita a Santiago traz inúmeras possibilidades para conhecer o Chile? A GBTOURS pode cuidar de toda sua experiência! Conheça nossos pacotes: conteudo.gbtours.com.br/chile-ski

WhatsApp chat