Comemore o ano novo de um jeito diferente

O Réveillon é a data mais aguardada do ano em todo o mundo. A festa de ano novo pode ser a oportunidade que você esperava para conhecer lugares incomuns e viver experiências extraordinárias.

Que tal conhecer destinos exóticos no Marrocos?

O Marrocos fica no Norte da África, é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, e distingue-se pelas influências das culturas berbere, árabe e europeia. Um lugar lindo e exótico para comemorar o ano novo.

Quem vai ao país não pode deixar de conhecer Casablanca, a cidade mais populosa e que possui um grande centro comercial, imortalizada pelo filme de 1942, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. É uma cidade portuária, de frente para o Atlântico.

A cidade possui um legado colonial francês que fica evidente na arquitetura mourisca – mistura de estilo mouro e Deco da Europa – no centro da cidade.

Hassan II é a segunda maior mesquita do mundo e a principal atração turística de Casablanca. A construção, que fica parcialmente sobre a água, foi concluída em 1993 e pode receber até 25 mil visitantes.

Também tem um simpático calçadão à beira do Atlântico, onde há clubes e bares em praias belíssimas e exclusivas.

Quem vai ao Marrocos não pode deixar de visitar Fez, uma cidade imperial localizada na parte norte do país, longe da região costeira. É conhecida pelo seu centro histórico preservado e que se destaca no mundo árabe.

Outra característica de Fez que não pode passar despercebida é o fato de ser a maior extensão urbana do mundo sem a presença de automóveis. Portanto, prepare-se para caminhar bastante.

Na cidade, não se pode deixar de ir à medina, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, em 1981. Nesse lugar amplo e mágico cercado por muralhas, há mercados, velhas mesquitas, portões fabulosos, praças, casas luxuosas (as riads) e muita arquitetura árabe.

Outra cidade incrível do Marrocos é Marrakesh, antiga cidade imperial e importante centro econômico. Há mesquitas e inúmeros palácios e jardins com arquitetura deslumbrante. Lá também há uma medina, com suas ruas que parecem labirintos e muitos mercados que vendem tecidos, joias tradicionais e cerâmicas.

A Praça Jemma el-Fna é um dos lugares mais movimentados, com seus encantadores de cobras, além de bares, restaurantes e lojas fervilhando nas redondezas.

Aproveite o Réveillon para fazer um roteiro gastronômico em Portugal

Os roteiros gastronômicos em Portugal são conhecidos como verdadeiros tesouros do país. Que tal festejar o ano novo nesse lugar especial? Partindo de Lisboa, a primeira parada não pode deixar de ser a vila de Óbidos, com suas paisagens bucólicas de uma das mais preservadas vilas medievais do País. Na vila, há a famosa “ginginha”, um delicioso licor de cereja.

Os pescados são o carro chefe dos restaurantes da vila de Nazaré, onde há um mirante com vista fabulosa para o Oceano Atlântico. Em Alcobaça, visitar a Igreja do Mosteiro é uma regra para os turistas. Um passeio pelo Santuário de Fátima também está no roteiro de quem vai a Portugal, já que é um dos lugares de peregrinação mais importantes da Europa.

Coimbra é a cidade dos estudantes, onde não se pode deixar de conhecer uma das universidades mais antigas do mundo. O passeio segue pela região de Viseu, onde há inúmeros registros históricos sobre as invasões romanas. Em Lamego, os turistas podem se encantar com o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios e a sua escadaria de granito.

Em Régua, no Vale Douro, é possível conhecer umas das mais tradicionais vinícolas da Europa, onde é produzido o famoso Vinho do Porto.

Nas cidades de Guimarães e Braga, há belíssimos centros históricos e localidades tombados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. O Bacalhau à Braga é o prato mais tradicional que não pode deixar de ser degustado.

A linda cidade de Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”, por causa dos seus canais e embarcações. Há algumas docerias e cantinas que vendem tradicionais ovos mexidos. Em Bairrada, é preciso provar o famoso “Leitão à Bairrada”.

Ficou com vontade de conhecer o Marrocos e o Roteiro Gastronômico, em Portugal, e ainda comemorar o ano novo? Veja tudo o que a GBTOURS pode proporcionar para você na data mais aguardada do ano.

WhatsApp chat