Calor humano e clima de cidade pequena marcam experiência em Dublin

Aconchegante e agitada ao mesmo tempo, Dublin conquista o coração de visitantes com seu ar de vilarejo aliado a uma agitada vida social e cultural. Fácil de conhecer, a cidade pode ser praticamente toda explorada a pé, oferecendo também bons sistemas de ônibus e tram. Conhecida pelo tempo nublado e chuvoso, a capital irlandesa compensa com o calor humano de sua população, que sabe apreciar uma boa conversa e ser gentil com seus turistas, fazendo qualquer um se sentir em casa.

Pub crawl com a essência local

Visitar um pub é o começo da legítima experiência irlandesa. Mesmo que você não consuma bebidas alcoólicas, não deixe de passar um pouco do seu tempo em um estabelecimento como esse, que é um dos principais e mais tradicionais pontos de encontro dos locais – seja depois do trabalho, nos finais de semana ou em momentos variados de lazer. As opções são inúmeras e podem ser encontradas, literalmente, em toda a cidade. Se achar um com banda ao vivo, melhor ainda, para curtir a tradicional música celta.

People watching e movimento

Já quem gosta de observar as pessoas interagindo com o espaço público, os parques e praças são uma ótima oportunidade para ver gente diferente, em momentos de descontração, e apreciar a natureza também – visitas ao Phoenix Park (maior parque urbano da Europa), Stephen’s Green e Merrion Square vão impressionar quem conferir de perto.

O distrito de Temple Bar é o mais turístico para quem está em busca de grandes lojas, restaurantes e pubs. Com preços um pouco mais salgados em relação a outros bairros da cidade, concentra muita gente diariamente. Nas proximidades e menos concorrido está o Creative Quarter, com um ar mais independente e menos comercial, além da movimentada e mais conhecida Grafton Street.

Cultura, história e bebidas emblemáticas

No quesito arte/história, Dublin oferece ótimas opções aos seus visitantes, como National Museum, City Gallery, Kilmainham Gaol e Dublin Castle. Uma atração à parte é a belíssima e tradicional biblioteca do Trinity College, que sempre figura nas listas das mais belas do mundo.

Talvez a marca mais famosa da cidade, a cervejaria Guiness oferece tours diários, com direito a degustação de um pint no final da experiência, assim como a destilaria Jameson, que, apesar de não produzir mais seu whisky em Dublin, continua oferecendo tours aos amantes da bebida.

Ficou com vontade de viajar para um lugar tão aconchegante assim? Clique aqui e conheça os pacotes da GBTOURS para cursos de inglês em Dublin!

WhatsApp chat