9 passeios imperdíveis por Nova York

Muito além da Estátua da Liberdade e do Empire State Building, aqui tem lugares encantadores que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Muito além da Estátua da Liberdade e do Empire State Building, aqui tem lugares encantadores  que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Battery Park

Conhecido por ser o local de onde partem as balsas para a Estátua da Liberdade, o Battery Park está ao extremo sul da Ilha de Manhattan, e tem uma das melhores vistas da baía de Nova York.

Com uma mistura de cidade grande com natureza, é ideal para fazer caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo fazer um piquenique em seus jardins.

Bleecker Street

Reunindo lojas de grifes famosas como Ralph Lauren e Marc Jacobs, a Bleecker Street é uma das ruas mais conhecidas de West Village.

E muito além das queridinhas marcas, o local ainda possui com uma unidade da famosa doceria Magnolia Bakery, além da loja de CDs e discos de vinil raros, a Rebel Rebel, e muito mais.

Cathedral of St. John the Divine

Construída em 1892, a Cathedral of St. John the Divine é considerada uma das maiores igrejas anglicanas do mundo. Com pouco mais de 180 metros de comprimento, 70 de altura e uma arquitetura em estilo gótico, não pode ficar de fora do seu roteiro.

Century 21

Considerada um dos maiores e melhores outlets da cidade, a loja Century 21 tem em suas araras roupas de grifes a preços popularíssimos. E o melhor: são diversas unidades espalhadas pela cidade.

Chinatown

Apesar de pequeno, o bairro de Chinatown reúne a maior comunidade Chinesa no Ocidente.  Uma região incrível e conhecida por manter vivo o idioma e os costumes do outro lado do mundo.

Lá, você encontrará diversas lojas, galerias e restaurantes orientais. Separe algumas horas de seu dia e ande pelas ruas locais.

Chrysler Building

Inaugurado em 1930, já foi  considerado o edifício mais alto do mundo e é um dos cartões postais da cidade. São 77 andares em 319 metros de altura e uma coroa de aço inoxidável no topo, que dá um charme ainda mais especial a arquitetura em Art Déco.

Frick Collection

Levando o título de um dos museus de arte mais importante dos Estados Unidos, o Frick Collection guarda obras de grandes nomes, como El Greco, Renoir e Rembrant, além de esculturas e mobiliários antigos.

Funciona desde 1935 na antiga mansão do magnata Henry Clay Frick com  jardins projetados pelo paisagista John Russel Pope.

Macy’s

Apesar das inúmeras unidades espalhadas pelos Estados Unidos, visitar a Macy’s no Herald Square é simplesmente imperdível.

Levando o título de maior loja de departamento do mundo, o local possui com 1925 mil metros quadrados, 11 andares e mais de 500 mil produtos diferentes em seu estoque.

E não se preocupe na hora que bater aquela fome, pois a loja conta com 22 opções de restaurantes deliciosos.

United Nations

Visitar o prédio das Organizações das Nações Unidas (ONU) é a certeza de se surpreender.

Com um projeto arquitetônico assinado por nomes como Oscar Niemeyer, o local, inaugurado em 1952, trata-se de um território internacional com jurisdição própria, ou seja, o local onde a sede da ONU está pertence a todos os países envolvidos nela.

Um lugar que possui suas próprias leis e desfruta de imunidade diplomática.

Dentro deste território, existe segurança, corpo de bombeiro e correio exclusivos, e até selos que só podem ser utilizados em cartas enviadas de dentro do prédio.

Fonte: Segue Viagem