7 motivos extraordinários para você viajar sozinho

Sempre quis saber como é viajar sozinho? Falta coragem? Vem que a gente te dá 7 motivos pra você conhecer o mundo todo na sua própria companhia!

 

1- Conheça o mundo (que há dentro de você)

Em viagens em grupo é normal perder o foco de si mesmo e acabar ficando em segundo plano. No entanto, uma viagem solo te permite conhecer, não só um destino novo, como tudo o que é inexplorado dentro de você.

Ou seja, nela, você vivencia o autoconhecimento profundo focando a atenção no que sente e em como você vê o mundo.

 

2- Liberdade pra voar

Cá entre nós, atender às vontades de todas as pessoas de um grupo de viagem nem sempre é uma tarefa fácil: uma quer conhecer os melhores restaurantes, o outro não abre mão das compras, a outra gosta de passeios ao ar livre, enfim.

Nesse processo, é muito natural abrir mão de algumas coisas que você gostaria de fazer para achar um consenso entre o que a maioria quer.

Viajar sozinho te dá total autonomia para conhecer o que quiser pelo tempo que achar melhor e da forma que preferir.

Isto é, flexibilidade total de planejar sua viagem do seu jeito e até para mudar seu roteiro sem aviso prévio.

 

3- Sem vergonha de errar! 

Você viaja pouco e não têm muita experiência fora de casa? Se envergonha com facilidade? Não domina totalmente outros idiomas?

Então viajar sozinho vai ser ótimo pra você! A verdade é que, na presença de pessoas que conhecemos, raramente nos sentimos confortáveis em expor nossa vulnerabilidade.

Praticar um idioma falando com desconhecidos, fazer uma dancinha numa festa ou posar para uma selfie podem se tornar experiências muito divertidas se feitas sem vergonha e na companhia de nós mesmos.

 

4- Por onde anda seu frio na barriga?

Na correria do dia-a-dia, é comum deixar de exercitar nosso lado mais aventureiro. Distraídos com a rotina, quase não nos lembramos de buscar aquela sensação gostosa do desconhecido.

Seja para os que já gostam de desafios ou os que querem começar a agora, fazer uma viagem solo é uma experiência que todo mundo deveria ter, pelo menos uma vez na vida.

 

5- Conheça gente nova (ou não conheça ninguém)

Ao contrário do que muita gente pensa, viajar sozinho não é sinônimo de solidão. Pense que, todos os dias, centenas de pessoas viajam desacompanhadas pelo mundo e você pode (e vai) encontrar com muitas delas por aí.

Estar numa viagem solo te permite decidir quando quer ou não companhia para comer ou fazer um passeio, quando puxar assunto ou quando ficar em silêncio diante de outros turistas.

 

6- Exercite o amor próprio

Pode parecer besteira, mas a autoestima é responsável por uma grande parte do nosso bem-estar social. A forma como aparecemos para o mundo é um retrato de como nos sentimos por dentro, portanto, estar bem consigo mesmo é fundamental para uma vida de equilíbrio e sucesso.

Viajar sozinho é uma imersão nos seus gostos e suas vontades, um exercício completo de auto amor e empatia.

 

7- Supere (tudo)!

Quem faz uma viagem sozinho, supera perrengues longe de casa e sabe “se virar” mundo afora dificilmente terá dificuldade em lidar com algum desafio na carreira ou na vida pessoal. Isso sem mencionar o aumento na confiança em si mesmo e em seu espírito de aventura e liderança.

 

E aí, vamos viajar?

WhatsApp chat